My photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Tuesday 10 February 2009

O Poema que fala em meu nome (2)

O Caminho Matinal

O caminho matinal é o meu diário.
Todas as manhãs, faço um caminho de reflexão.
Nesta reflexão, eu encontro-me com a verdadeira "alma Timorense".

Respirei o ar fresco timorense.
Inspirei o sabor timorense.
Contactei com a alma e a natureza timorense.

O ar fresco timorense era meu.
O sabor timorense era meu.
A alma e a natureza eram minhas.

No meu caminho matinal,
A natureza levou-me a contactar directamente com o meu amado Timor.
O vento soprou, os pássaros cantaram,
Enquanto isso, em cada passo no meu caminho matinal,
Eu sonhei e imaginei o futuro de Timor.
E apareceram tantas ideias na minha cabeça!

De repente, ouvi um barulho…pam…pam…pam
Foi no dia 11 de Fevereiro de 2008.
Naquele dia, tudo era escuro.

Um dia louvarei a minha raiz "Timor"
E cantarei no topo de Ramelau, Matebiam e Cablaki:
"Eu serei um de vocês que amam a Pátria e o Povo de Timor".

Celso Oliveira

No comments:

Post a Comment