My photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Wednesday, 22 September 2010

Cinco presidentes Nobel da Paz convidam Obama para reunião em Hiroshima


.

ANGOLA PRESS – 21 setembro 2010

Tóquio - Cinco chefes de Estados premiados com o Nobel da Paz convidaram o presidente Barack Obama, que também recebeu esta distinção, para uma reunião em Hiroshima em Novembro, anunciou hoje, terça-feira, a cidade japonesa.

Obama, que ganhou esse prémio em 2009, ainda não respondeu a este convite, assinado pelos ex-presidentes Mikhail Gorbachev, da ex-União Soviética, Lech Walesa, da Polónia, Frederik Willem de Klerk, da África do Sul, e Oscar Arias Sánchez, da Costa Rica, assim como pelo actual presidente de Timor Leste, José Ramos Horta.

A reunião anual dos Nobel da Paz será realizada em Hiroshima - cidade arrasada em 6 de Agosto de 1945 pela primeira bomba atómica americana - de 12 a 14 de Novembro.

Obama tem previsto participar na cimeira anual dos líderes do Fórum da Comunidade Económica da Ásia-Pacífico nos dias 13 e 14 de Novembro em Yokohama, perto de Tóquio.

Nenhum presidente dos Estados Unidos em exercício visitou até agora Hiroshima ou Nagasaki, a outra cidade japonesa que foi alvo de uma bomba atómica durante a Segunda Guerra Mundial.

No comments:

Post a Comment