My photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Wednesday, 2 June 2010

Médio Oriente: Ramos-Horta condena acção israelita e apela ao fim do bloqueio a Gaza


.

Destak - Lusa - 02 junho 2010

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, condenou hoje a operação militar israelita contra os navios que pretendiam fazer chegar ajuda à Faixa de Gaza e apelou a uma investigação imediata.

“Condeno com firmeza qualquer ato de violência e deploro o uso excessivo da força. Em nome de Timor-Leste, apelo a uma investigação imediata da parte das autoridades israelitas”, refere um comunicado presidencial.

Ramos-Horta classifica “a persistente política de bloqueio da Faixa de Gaza inaceitável e politicamente nefasta” e apela “à plena implementação da resolução 1860 das Nações Unidas”.

“Timor-Leste apela ao fim imediato, incondicional e duradouro do bloqueio à Faixa de Gaza, para o envio de ajuda humanitária, de bens comerciais e para o fluxo de pessoas”, refere o comunicado.

No texto, o Presidente timorense apresenta condolências aos familiares e amigos dos que perderam a vida e dos que ficaram feridos e lamenta “profundamente a perda de vidas em resultado da operação militar israelita contra a ajuda que seguia por via marítima para a Faixa de Gaza”.

No comments:

Post a Comment