My photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Monday, 10 May 2010

BENFICA DE DILI "RENASCE" COM VITÓRIA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

.

MSO – Lusa

Díli, 10 mai (Lusa) - O entusiasmo com a vitória do Benfica no campeonato português contagiou-se a Timor-Leste, onde um grupo de antigos sócios e jogadores decidiu fazer renascer outro Benfica, o de Díli.

Antigos sócios, amigos, simpatizantes, filhos de antigos sócios e de antigos jogadores do "Sport Dili e Benfica" reuniram-se em assembleia geral, no anfiteatro da Fundação Oriente, com o objetivo de reativar o clube timorense, que contava inúmeros adeptos na época da administração portuguesa.

Antigos jogadores do Sport Díli e Benfica marcaram presença e recordaram os "bons velhos tempos", um dos quais, Óscar Marques, 89 anos, mas também João Soares e João Mendes Gonçalves, num reencontro a que não faltou sequer o então jogador do Sport Díli e Benfica e hoje vice-primeiro ministro Mário Viegas Carrascalão.

Tomada a decisão de "ressuscitar" o Benfica timorense, foi escolhida um direção, presidida por Fernando Encarnação, para conduzir o clube até à realização de eleições, votados os elementos que passam a integrar os corpos sociais e aprovados os estatutos provisórios.

A assembleia geral é presidida por outro político conhecido, o ex-primeiro ministro timorense Mari Alkatiri, também ele antigo jogador, e o conselho fiscal por José Carlos Sequeira.

A assembleia geral ficou marcada para 06 de junho, altura em que deverão ser aprovados os estatutos definitivos e eleitos os novos corpos gerentes.

No comments:

Post a Comment