My photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Wednesday, 14 April 2010

Xanana Gusmão acusa Zacarias: Tu és culpado

Hoje, quarta-feira dia 14 de Abril, no Conselho de Ministros, o primeiro assunto foi o problema de Zacarias da Costa que assume o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Após semanas de especulação dos média, o Conselho de Ministros convidou os media para marcarem a sua presença na sessão do Conselho de Ministros lidando com o caso de Zacarias da Costa.

O Primeiro-Ministro Kay Rala Xanana Gusmão caracterizou as mensagens sms do dia 23 de Março de Zacarias da Costa como ‘emocionais’ demonstrando ‘imaturidade’, sem respeitar os enormes problemas que o país enfrenta. E classificou o carácter das mensagens como ‘inadmissível’, ‘intolerável’ e ‘intimidatório’.

O Primeiro-Ministro Xanana alertou ainda para ter que parar com ‘governo paralelo’, referindo-se ao comportamento de Zacarias da Costa e Mário Carrascalão como promovendo um governo paralelo ao IV Governo Constitucional, afirmando que o Zacarias da Costa não pode andar lá fora ‘com outra bandeira’.

Hoje, na conclusão da discussão do problema de Zacarias da Costa, este pediu desculpas ao Primeiro-Ministro e ao Conselho de Ministros.

E os quatro jornais principais de Timor-Leste hoje declararam em primeira página que “os Directores da Imprensa Nacional (STL, TP, JND, TS) na reunião em Díli de ontem (13.04.2010) decidiram não dar mais cobertura às actividades do Ministro dos Negócios Estrangeiros Zacarias da Costa por não terem valor para os media nacionais e por causa das suas mentiras ao nosso povo.” (Jornal Nacional DIÁRIO, 14 de Abril de 2010).

No comments:

Post a Comment