My photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Wednesday, 7 October 2009

Como desenvolver as personagens


Histórias interessantes, exóticos configurações, espirituoso brincadeiras, comentário político, linguagem artística - há muitas coisas que tornam uma platéia literários amar uma experiência. Mas para muitas pessoas, o elemento mais importante em uma peça de teatro, história, romance, ou filme é personagem. Nos relacionamos com a personagem principal. Nós odeio o vilão. Estamos solidários com a vítima. Nós raiz para o oprimido. Histórias de personagens com grande garra leitores e telespectadores e mantê-los com o escritor até o final da história. Desenvolver o tipo de personagens que irão manter o seu público encantado de uma página para o final de sua história - e não só - não é fácil. Mas há algumas coisas que podemos fazer para desenvolver escritores personagens que compõem um impacto.

  1. Como se diz no futebol: o foco na meta.Embora muitas vezes escrita contemporânea Delves em aplicação a título experimental - onde as coisas como história e têm um carácter muito diferente das definições e funções - a tradicional história ainda está viva e bem. As pessoas continuam a assistir filmes e peças de teatro e ler romances e histórias curtas para seguir um personagem como ele persegue um objectivo - tal como o fez para platéias Sófocles, Shakespeare, Melville, e de Hemingway, para citar apenas alguns dos autores que nunca quando eu ler Era suposto que no liceu. Eu realmente acredito que a única coisa mais importante que um escritor deve fazer é pedir ao desenvolver esse personagem antigo, escrito escola 101 pergunta: o que queremos é que o seu personagem? Um personagem é, na maioria dos casos, nada mais, nada menos do que aquilo que ele quer. Qual é o seu Ahab sem o exercício da Baleia Branca? Um cara que poderia audição para um anúncio mariscos congelados. O que é Lady Macbeth sem drive para ela poder? Um cavalo louco. O que é o Michael Scott em "The Office" sem o seu desejo de atenção e de aceitação? Maçante.

    Antes que você se preocupe com o que você parece com caráter, sua opinião política, o seu amor interesses, Quirks dela, ela foibles, medos dela ou ela guarda-roupas, dar-lhe um objetivo e tornar o centro da meta que ela universo. Esse é o primeiro passo para escrever uma história sólida, bem como o primeiro passo para levar as pessoas aos cuidados de saúde sobre seu personagem.

  2. Descubra como ele ou ela iria lidar com os obstáculos.Às vezes, quando eu ia ensinar literatura escrita ou filhos para a faculdade, peço-lhes essa pergunta quando falámos sobre a personagem: se alguém viesse a chocar-se com você e derramar a sua bebida em um bar, como você reage? Você poderia empurrar para trás, aceitar as suas desculpas, ignorá-la mais, rir com isso? Como você responde revela algo sobre quem você é. O mesmo é verdade para os personagens. A melhor maneira de lhes revelar de que forma é através da luta para a sua meta. Se Acab virou o barco em volta quando a baleia não apareceu em um dia, que não iria nos dizer algo completamente diferente sobre ele do que sua obsessiva perseguição faz? Sim. Então, como você está desenvolvendo seus personagens, pensar sobre os obstáculos que irão enfrentar e como eles vão lidar com eles. Isso irá ajudá-lo a descobrir quem eles são, então, para que possa revelar-lo por meio de sua escrita.
  3. Plano do personagem arco.Outra coisa é escrever 101 da aprendizagem escolar, a diferença entre um caráter dinâmico e estático. A natureza dinâmica muda e cresce. Um carácter estático permanece a mesma. Por exemplo, no "Diário Bridget Jones", Bridget aprende a amar sozinha, ser ela mesma, e se apaixonar por Colin Firth. Ela é dinâmica. Por outro lado, assumir um carácter simbólico como The Lone Ranger. Não conheço a história do homem todo, mas parece-me, do início ao fim, que ele é o clássico semper mocinho no chapéu branco. Isso é uma personagem estática. Para desenvolver um bom caráter, você provavelmente quer que ele seja dinâmico. Para criar um carácter dinâmico, você precisará parcela fora como ele muda. Essa mudança de modelo é chamado arco personagem.

    Bridget Jones como descrevi acima, você pode ver seu personagem arco: ela vai de schlubby e infeliz para schlubby e feliz e confiante. Seu trabalho como escritor será para descobrir onde você começa personagem como uma pessoa, quando ele termina como uma pessoa, e entre todas as etapas, em que buscá-lo através deste curso. Plotagem arco carácter por vezes pode ser mais dura do que conspirando história.

  4. Seja específico com o apoio de traços. Quando você desenvolver um personagem, não se esqueça de dar a ela algumas coisas específicas que irão levá-la de ser uma pessoa com um objectivo genérico de um único indivíduo (com uma meta) que vão pular fora da página para a platéia. Cada formulário tem as suas próprias convenções sobre quanto você pode incluir. Por exemplo, romances para permitir um grande personagem da descrição, que screenplays - o que acabará por ser fundido com atores - geralmente não deve incluir ou caráter cabelo cor dos olhos descrições, a menos que essas características são pertinente para a história. Como eles dizem-nos no filme escola, se você diz um personagem tem olhos castanhos só porque você quer que ele possa ter olhos castanhos, e eles possam fazer o papel de Brad Pitt, adivinhar o que está acontecendo descritor fora da janela?O que você pode incluir outras características? Como é que o personagem falar? Será que ele utilizar certas expressões, têm um sotaque, falar muito depressa ou gago? E quanto a interesses? Ela está bem informados sobre ciência? Ela tem a maior do mundo bug coleção? Será que ela aprecie música jazz, mas só a partir de uma certa época? Seja específico com o seu personagem - e se os traços específicos referem-se à personagem da objetivos, que o ideal. O bug coletor pode usar seu Especialização em besouros para rastrear a localização do vilão ... ou algo assim.
  5. Incluir pontos fortes e deficiências. Pois estamos ouvir falar de "multi-dimensional caracteres" - e com razão. Um personagem com ambos os pontos bons e ruins, defeitos e pontos fortes, serão provavelmente os mais interessantes e complexas, assim como a maioria dos relatable e simpática. O mundo pode usar uma boa semper "mocinho versus bandido" acção história, mas mais do que provável, obrigando a história será o que o personagem é um humano. Isso significa que, se ele é um "bom rapaz", ele comete erros, por vezes, e se ele é um "mau", há algo sobre ele que é um pouco simpático. Apenas certifique-se de caráter não está mal ou todo perfeito. (Perfect personagens tendem a mostrar-se quando estamos escrevendo personagens que são um tanto autobiográfica. Se você acha o seu alter ego está saindo um pouco demais, porque não atirar em algumas de suas próprias fraquezas para adicionar profundidade crível?)

Um personagem pode fazer uma boa história, personagens, enquanto plana pode, por vezes romper uma história. Quando você sentar para escrever o seu guião cinematográfico, a etapa jogar, conto, novela ou, passar algum tempo desenvolvendo seus personagens reais por isso será inesquecível quando a sua história atinge o seu público-alvo.

Fonte: http://www.howtodothings.com/pt/passatempos/como-desenvolver-as-personagens


No comments:

Post a Comment