My photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Sunday, 14 June 2009

LASAMA DE ARAÚJO GARANTE ESTABILIDADE NO 8º ANIVERSÁRIO DO PD


.
JHM - Lusa - 14 de Junho de 2009

Díli - O líder do Partido Democrático (PD) timorense, que hoje assinalou o oitavo aniversário da sua fundação, garantiu que todo o país está determinado a contribuir para a paz, estabilidade e desenvolvimento nacionais.

Em declarações à Agência Lusa à margem das celebrações que decorreram em Manleuana (noroeste de Díli), Fernando La Sama de Araújo evocou as "más experiências do passado" mas, com os olhos postos no futuro, deixou uma mensagem de esperança.

"Todo o povo timorense está a contribuir para a paz e estabilidade do país, não apenas em termos de segurança, mas também no plano político", assegurou.

O segundo mais alto dignitário da nação, enquanto presidente do Parlamento Nacional, frisou haver "razões para optimismo quanto às perspectivas de desenvolvimento".

"Sendo um país novo - com a sua independência restaurada a 20 de Maio de 2002, após 24 anos de ocupação indonésia - , precisamos de redobrar esforços e é precisamente neste sentido que trabalhamos, com a contribuição da população", alertou, no entanto, Fernando La Sama de Araújo.

Um dos dois vice-presidentes do parlamento Nacional, Vicente Guterres, afirmou na sua intervenção perante uma sala repleta que "o mais importante é assegurar a estabilidade do regime, em união e através do diálogo".

Dos convidados de honra fez parte o embaixador dos Estados Unidos em Timor-Leste, Hans Klemm.

Entre os restantes convidados estiveram representantes do Presidente da República, José Ramos-Horta, e do primeiro-ministro, Xanana Gusmão, bem como um delegado de Atul Khare, enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas para Timor-Leste.

O Partido Democrático foi fundado a 10 de Junho de 2001, dois meses antes da Assembleia Constituinte formada, na altura, pela Administração Transitória das Nações Unidas em Timor-Leste (UNTAET).

No comments:

Post a Comment