My Photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Tuesday, 23 June 2009

Kirsty Gusmão apresenta Fundação ALOLA e livro de Xanana Gusmão‏

Reitoria da Universidade de Lisboa

Assessor de Imprensa - António Sobral

Alameda da Universidade
1649-004 Lisboa
tel: 21 017 01 34 | 21 017 01 20

fax: 21 794 19 90

asobral@reitoria.ul.pt

Exmos. Senhores.

O Reitor da Universidade de Lisboa, António Nóvoa, recebe amanhã, 24 de Junho, às 18 hs., no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, Kirsty Sword Gusmão, presidente da Fundação ALOLA, de Timor-Leste, para uma sessão de apresentação desta Instituição e Conferência sobre o livro A Construção da Nação Timorense – Desafios e Oportunidades, da autoria de se marido, Kay Rala Xanana Gusmão, edição da Lidel - Edições Técnicas.

Fundada em 2002, a Fundação ALOLA defende a promoção da mulher e das crianças de Timor-Leste, lutando por melhores condições de saúde, promovendo a educação, a liderança, a criação de oportunidades de emprego e o fortalecimento da comunidade. Neste evento, Kirsty Sword Gusmão apresentará em detalhe a sua Fundação: objectivos e projectos desenvolvidos em prol da comunidade timorense.

Maria José Ritta, Margarida Uva, Ana Gomes, Jorge Miranda e Basílio Horta estarão presentes neste evento para apoiar a Fundação ALOLA.

Para além disso, a mesma oradora apresentará o livro “A Construção da Nação Timorense – Desafios e Oportunidades”, que aborda diversas temáticas e inúmeras intervenções de Kay Rala Xanana Gusmão sobre Timor, levando a reflexões sobre os desafios e oportunidades da construção desta nação e realçando momentos de grande impacto na história do povo timorense.

As receitas da venda do livro de Kay Rala Xanana Gusmão no evento revertem a favor da Fundação ALOLA, numa acção de solidariedade social da Lidel, editora do livro

Com o objectivo de sensibilizar para os desafios da comunidade timorense e para a evolução da situação do país desde a sua independência em Maio de 2002, este evento é promovido pela Lidel – Edições Técnicas em conjunto com a Universidade de Lisboa, a Embaixada da República Democrática de Timor-Leste em Lisboa e a Fundação ALOLA.

A sessão contará com as actuações de um Grupo de Animação Cultural Timorense e de Luís Represas.

“A Construção da Nação Timorense – Desafios e Oportunidades”

ISBN: 978-972-757-317-2

N. º de Pág.: 248

P.V.P.: 15,80€

Para mais informações:

Rita Annes: 91 689 68 88

Tel.: 21 351 14 48

E-mail: ritaa@lidel.pt

Com os melhores cumprimentos,

A.Sobral

No comments:

Post a Comment