My photo
Um escritor, um poeta, um aventureiro,

Saturday, 7 February 2009

Prémio "Direitos Humanos 2008" para Dom Ximenes Belo, SDB

Viseu - A Fundação Dona Maria Seixas de Viseu decidiu galardoar o Bispo Dom Ximenes Belo com o Prémio Dr. João Madeira Cardoso – “Direitos do Homem” 2008.
Este prémio visa distinguir personalidades que se tenham notabilizado na defesa de Direitos Humanos. No ano passado, referente ao prémio de 2007, foram distinguidos Fernando Nobre, Presidente da AMI e Dom Tomás Balduíno, Bispo Emérito de Goiás, no Brasil. A cerimónia de entregue do Prémio ao Dom Ximenes Belo e Premio Nobel da Paz em 1996 é realizada hoje (6/2, pelas 17.30) na Igreja do Seminário Maior de Viseu.


A oração de apresentação será proferida pelo Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra Rui Alarcão, e contará com a presença do Encarregado de Negócios da Embaixada de Timor-Leste em Portugal, Dr. Antonito de Araújo, do responsável pela Divisão de Cultura, Sr. José Amaral, entre outras destacadas personalidades da sociedade civil portuguesa e timorense, respectivamente o Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Marinho Pinto e a primeira Embaixadora de Timor-Leste em Portugal, Dra. Pascoela Barreto.

Fonte:http://ermera.blogspot.com/

No comments:

Post a Comment